BENVINDOS SAUDAÇÕES AO QUE TEM CORRAGEM!!!


Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis

sexta-feira, 24 de abril de 2009

DCE CONQUISTA IMPORTANTE VITÓRIA

Depois de meses de luta, de intensa movimentação por parte do DCE-UEG, tendo mobilizado os estudantes da universidade por todo estado, conquistamos mais uma expressiva vitória: A MANUTENÇÃO DA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 39, que destina 2% da arrecadação do estado para a UEG. Essa vitória representa a luta pela consolidação da UEG, instituição responsável por alavancar o desenvolvimento socioeconômico, cultural, tecnológico e científico do Estado. Devemos essa vitória, primeiramente, aos estudantes que compreenderam a importância desse momento e se mobilizaram, das mais diversas formas possíveis, junto com o DCE-UEG, mostrando assim a força do verdadeiro movimento estudantil.


A propósito, o movimento estudantil liderado pelo DCE tem pautado suas ações na busca do diálogo e do entendimento, visando à consolidação dessa universidade, ao contrário de outros segmentos que se utilizam de bravatas e ações intempestivas, que em nada acrescentam na luta por melhorias para a educação superior. Temos que reconhecer, num segundo momento, que devemos essa vitória também aos deputados tanto da base de apoio do governo, quanto da oposição, que, ao cumprirem seu papel republicano de legítimos representantes do povo, ouviram as reivindicações do DCE-UEG e se sensibilizaram na defesa da Universidade. A luta continua... Ainda há muito que conquistar.


A Universidade Estadual de Goiás completou 10 anos no último dia 16 de abril e, nesse período, avançou muito e garantiu importantes vitórias para a sociedade, como a interiorização do ensino superior público e gratuito e a produção do conhecimento tecnológico e científico regionalizado, propulsores da transformação da vida de muitas pessoas por todo o estado. Entendemos que a palavra de ordem deste momento é CONSOLIDAÇÃO, PRECISAMOS CONSOLIDAR nossa universidade e para isso são necessários mais investimentos e autonomia, tanto administrativa quanto financeira, de modo a obter com essas ações mais investimento em ensino pesquisa e extensão. Precisamos avançar no que diz respeito à qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, proporcionando, assim, aos estudantes que fazem parte desta instituição um ensino de referência.


              O TEMPO NÃO PARA... NOSSA LUTA VIVE...



          DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UEG