BENVINDOS SAUDAÇÕES AO QUE TEM CORRAGEM!!!


Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis

quarta-feira, 3 de julho de 2013

CARTA ABERTA AO SR MARCONI PERILLO E AO SR REITOR HAROLDO REIMER.

"A gente toma a iniciativa Viola na rua a cantar Mas eis que chega a roda viva E carrega a viola prá lá..." Roda Viva, Chico Buarque

ABAIXO A DITADURA DE MARCONI NA UEG
GOIÂNIA, 03 DE JULHO DE 2013

        O que parecia mais um protesto de homens e mulheres, que sempre lutaram, lutam e lutarão por uma educação pública, gratuita, democrática, laica, socialmente referenciada e como diria Florestan Fernandes “de altíssima qualidade” se transformou num espetáculo de horrores patrocinado, pelo Sr Governador Marconi Perillo.
        Semelhante ao antigo Dops, O Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), criado em 1924, órgão do governo brasileiro, utilizado principalmente durante o Estado Novo e mais tarde no Regime Militar de 1964, cujo objetivo era controlar e reprimir movimentos políticos e sociais contrários ao regime no poder, alunos/as foram torturados/as, espancados/as, humilhados/as das mais diversas formas sejam: físicas e psicológicas.
       Nas ruelas e becos da antiga capital do estado, Cidade de Goiás, símbolo do coronelismo, Marconi se mostrou um verdadeiro herdeiro dos coronéis de Goiás, dos Século XIX e XX. A Policia Militar de Goiás, se assemelhou aos verdadeiros jagunços, mas fortemente armados com gás lacrimogêneo, spray de pimenta, balas de borrachas e etc. A força desproporcional foi utilizada contras professores/as, alunos/as que estavam armados “perigosamente” com palavras de ordens, faixas e cartazes.
         O Diretório Central de Estudantes da Universidade Estadual de Goiás, condena os atos praticados pela PM goiana, se solidariza com os/as acadêmicos/as da Unidade Cora Coralina e cobra do Magnífico Reitor Haroldo Reimer e do Governador Marconi Perillo, providências e que os PMs envolvidos nos incidentes sejam apresentados à sociedade, bem como punidos pelas atrocidades cometidas aos/as estudantes. Sr Governador o Estado Democrática de Direito exige que medidas sejam tomadas com premência.


DIRETORIO CENTRAL DE ESTUDANTES DA UEG