BENVINDOS SAUDAÇÕES AO QUE TEM CORRAGEM!!!


Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis

quinta-feira, 8 de março de 2012

NOTA: TOTAL APOIO A GREVE DOS PROFESSORES

                                              
DIRETÓRIO CENTRAL DE ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

O Diretório Central de Estudantes da Universidade Estadual de Goiás, que conta com dezenas de cursos na área das licenciaturas, vem a público manifestar seu total e irrestrito apoio a greve dos profissionais da educação pública em Goiás, por conta da mudança no plano de cargos e salários dos professores. Entendemos que a luta por uma educação pública, gratuita, democrática, laica e de boa qualidade passa necessariamente pela valorização dos profissionais da educação pública.

Denunciamos a face nefasta e neoliberal do governo Marconi Perillo, com sua política de precarização e sucateamento da educação pública em Goiás, com o real intuito de construir um discurso falacioso de que a mesma é inviável, para posteriormente privatizá-la, assim como estão querendo fazer com a saúde por meio da chamada terceirização de serviços.

Só com a valorização dos profissionais da educação poderemos construir um país com justiça social, que garanta trabalho e renda à todos os trabalhadores e trabalhadoras.  

Neste momento de luta lembramos os versos da música Anjos da Guarda da grande Lecy Brandão Na sala de aula, É que se forma um cidadão, Na sala de aula, Que se muda uma nação, Na sala de aula, Não há idade, nem cor, Por isso aceite e respeite O meu professor”.

Por um plano de cargos e salários que respeite a titularidade dos professores, pelo aumento do salário dos servidores técnico-administrativos, por mais verbas para educação, pela autonomia universitária. Viva os trabalhadores da educação pública em Goiás.

     “SE O PRESENTE É DE LUTA O FUTURO A NOS PERTENCE"
CHE GUEVARA


Nenhum comentário:

Postar um comentário