BENVINDOS SAUDAÇÕES AO QUE TEM CORRAGEM!!!


Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis

domingo, 3 de junho de 2012

POLITICAGEM NA UEG: TELEFONE DA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO É UTILIZADO PARA FINS POLÍTICO PARTIDÁRIOS.

Alertamos o Magnífico Reitor da UEG HAROLDO REIMER que alunos da UnUCSEH e UNUCET tem usado a estrutura pública (telefone) da Gerência de Assuntos Estudantis da PrE - Pró-Reitoria de Extensão da UEG para finalidades político-partidárias de maneira descomedida , o que caracteriza crime de PECULATO, previsto no Art. 312 do Código Penal.

O DCE informa que não pretende, por enquanto, entrar com pedido de Ação Civil Pública junto a 10ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE ANÁPOLIS em desfavor da UEG, porque acredita que o Magnífico Reitor , diante da gravíssima denúncia, tomará as providências cabíveis em lei, apurando rigorosamente os fatos, doa a quem doer. Mas aproveitamos a oportunidade para informar que já encaminhamos essa denúncia ao Superintendente de Suprimentos e Logística da SEGPLAN: Bruno Garibaldi Fleury e também à ouvidoria da CGE – Controladoria Geral do Estado para que também apurem as denúncias.

DESCRIÇÃO DO DELITO:

Não é segredo para ninguém que alguns alunos (militantes de partidos políticos) da UnUCSEH e UnUCET, sob o pretexto de “convidar alunos para eventos em Anápolis”tem utilizado fartamente a estrutura pública da Gerência de Assuntos Estudantis da PrE para fazer política partidária.

Recentemente vários alunos da UEG de Unidades do interior denunciaram ao DCE-UEG que receberam inúmeras ligações desses alunos das duas Unidades de Anápolis supracitadas. As ligações foram feitas de um número fixo da Pró-Reitoria de Extensão ( 62-3328-1184 ). A princípio as ligações falavam de convite para reunião de entidades em Anápolis, mas depois começaram também a falar de política partidária, inclusive chegando a fazer convites para que alguns desses alunos do interior se filiassem em determinado partido político.

Essa gravíssima denúncia levanta uma grande dúvida: a reitoria da UEG está ou não está cumprindo o Decreto Nº 7.398 de 08 de Julho de 2011 do Governo Estadual que determina a redução de 50% nos gastos com telefone fixo e móvel em toda a administração pública? O objetivo desse decreto é cortar abusos e excessos, mas parece que esse Decreto não está sendo levado a sério por aqui.

É esse tipo de atitude que atrapalha o funcionamento da instituição. Por um lado as atividades acadêmicas das Unidades da UEG são prejudicadas pelo corte de 50% do uso do telefone, mas por outro lado, é fartamente utilizado para fins político-partidários por alguns espertalhões que se sentem acima da lei.

DCE-UEG – DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

Nenhum comentário:

Postar um comentário